Vereador Carlos Bordão quer mais profissionais atuando na APAE e quadra de basquete no Horto
O Vereador Carlos Bordão está solicitando à Prefeitura de Ponta Porã a contratação de professores ou profissionais de apoio para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.
O pedido foi feito por meio de uma indicação apresentada na sessão ordinária de 18 de fevereiro, na Câmara Municipal de Ponta Porã. O parlamentar encaminhou ao Pedido ao Prefeito Eduardo campos e à Professora Eliana Araújo Fernandes, Secretária Municipal de Educação.
Carlos Bordão justificou o pedido argumentando que "a presença de profissionais de apoio é fundamental para promover a inclusão efetiva de alunos com deficiências nas atividades escolares, garantindo que todos tenham acesso ao currículo e possam participar ativamente da vida escolar. Tem chegado ao conhecimento deste vereador que algumas salas não estão com profissionais de apoio em número suficiente. Ademais, é sabido que o município é parceiro da instituição, razão pela qual, roga-se o atendimento desta indicação".
QUADRA NO HORTO
Carlos Bordão também apresentou indicação solicitando a conclusão da quadra de basquetebol no Horto Florestal Mariano Heitor Cássia.
De acordo com ele, "a prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, além de promover a inclusão social e o fortalecimento de vínculos comunitários. Nesse contexto, a construção de uma quadra de basquetebol se revela uma necessidade premente no Horto Florestal. Assim, com objetivo de deixar melhor ainda aquele local, roga-se pelo atendimento desta indicação", afirmou o parlamentar, justificando o pedido encaminhado ao Prefeito Eduardo Campos e ao engenheiro Joanilson Zeferino dos Santos, Secretário Municipal de Obras e Urbanismo.
Por: Soares Muller
Fonte: Assessoria de Imprensa.