Costa Rica vence Honduras e vai à Copa América, onde estreará contra o Brasil
A Costa Rica venceu Honduras de virada por 3 a 1 neste sábado (23), em Frisco, no Texas, e garantiu a última vaga na Copa América-2024.
A Costa Rica venceu Honduras de virada por 3 a 1 neste sábado (23), em Frisco, no Texas, e garantiu a última vaga na Copa América-2024.
A seleção liderada em campo pelo goleiro Keylor Navas disputará pela sexta vez o torneio continental e ficará no Grupo D, onde será o primeiro adversário do Brasil no dia 24 de junho, em Los Angeles (Califórnia).
A Costa Rica, que também enfrentará Colômbia e Paraguai nessa chave, se juntou ao Canadá como as duas seleções que conseguiram as últimas vagas nas repescagens disputadas neste sábado, no Toyota Stadium, em Frisco.
Michaell Chirinos colocou Honduras na frente logo aos 10 minutos com um espetacular chute de fora da área que surpreendeu Navas e despertou a alegria da torcida 'Catracha' nas arquibancadas, lotadas com cerca de 20 mil espectadores.
Mas os jogadores comandados pelo argentino Gustavo Alfaro responderam apenas dois minutos depois, aproveitando uma falha do goleiro Jonathan Rougier.
O goleiro, nascido na Argentina, deu de bandeja o gol de empate para Orlando Galo após afastar mal uma cabeçada na área.
A Costa Rica virou aos no início do segundo tempo (56') com outro chute no ângulo do jovem Warren Madrigal e encaminhou a vitória e a classificação seis minutos depois (62') com um disparo de fora da área de Jefferson Brenes que ricocheteou em um zagueiro e foi parar na rede.
A seleção costarriquenha, que enfrenta a Argentina na terça-feira em amistoso em Los Angeles, disputará assim sua sexta Copa América. Seu melhor resultado foram as quartas de final em 2001 e 2004.
- Canadá também garante vaga -
Mais cedo, o Canadá se classificou pela primeira vez na história para a Copa América ao derrotar Trinidad e Tobago por 2 a 0 também no Toyota Stadium.
A vitória canadense só veio no segundo tempo com gols do atacante Cyle Larin e de Jacob Shaffelburg aos 61 e 90 minutos.
O elenco liderado em campo por Alphonso Davies (do Bayern de Munique), que jogou todos os 90 minutos, continua evoluindo depois de disputar sua primeira Copa do Mundo em 36 anos, no Catar, em 2022, e chegar à final da Liga das Nações da Concacaf em 2023.