Mulher é presa com 10 pistolas, 4 fuzis e espingarda em Bataguassu

A caminho do Rio de Janeiro, ela estava no carro com o filho de quatro anos quando foi interceptada pela PRF próximo a Bataguassu

Armamentos apreendidos pela polícia em ação nesta sexta-feira (22) - Divulgação/PRF

Armamentos apreendidos pela polícia em ação nesta sexta-feira (22) - Divulgação/PRF

Nesta sexta-feira (22), a Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal (PRF) prendeu uma mulher que transportava 10 pistolas, 4 fuzis, uma espingarda, além de diversos carregadores de munição. Segundo confirmação da mesma, o objetivo era levar essas armas até o Rio de Janeiro. A ação foi realizada em Bataguassu, próximo à divisa com São Paulo

Os policiais fiscalizavam na BR-267 quando ordenaram a parada do automóvel. Logo no começo da revista, os agentes notaram a carenagem interna do porta-malas levemente solta e, assim que abriram, se depararam com os carregadores envoltos em uma meia preta e fita crepe. Aprofundando as buscas, encontraram o restante do arsenal, inclusive na lataria das portas.

Além da mulher, uma criança de quatro anos estava no ve√≠culo. A ocorr√™ncia foi encaminhada para Tr√™s Lagoas (MS) e, logo depois, a criança foi identificada, através da documentação, como filho da autora do crime. A crianças est√° sob a guarda do conselho tutelar.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança P√ļblica (Sejusp), em 2024, contando j√° com este delito, 290 ocorr√™ncias foram notificadas sobre arma de fogo apreendida.